Dicas

Decoração rústica dá mais charme ao aniversário junino

  • Disney Babble

 

Para os aniversariantes de junho, a comemoração pode ganhar mais cor e vida se transformada em uma divertida festa junina. Além de reunir a família para brincadeiras e comidinhas típicas, ainda é a oportunidade de ensinar para as crianças um pouquinho mais sobre a cultura, hábitos e costumes brasileiros.

Para festas juninas, a melhor alternativa é apostar no mix de cores vibrantes. -Abuse de cores alegres e vivas, como pink, vermelho, amarelo, verde, azul e roxo. A mistura gera uma vivacidade interessante para a festa- afirma Talita Panstein, decoradora.

A dica é incorporar os elementos típicos dos festejos juninos na decoração. -O chapéu de palha pode ser recheado com guloseimas juninas, como paçocas ou barras de amendoim. Se invertido, pode ser usado como suporte para arranjos de flores ou, ainda, como centro de mesa- sugere Talita.

Na mesa do bolo a pipoca tem lugar de destaque. O bolo falso pode ser reproduzido em casa, com bases de isopor, cola-quente e pipocas de verdade. Nas laterais, os sacos de juta com pipoca também deram um toque divertido à mesa. Laços de cetim colorido arrematam o visual.

Priorize o uso de móveis de madeira rústica e, se possível, utilize peças do mobiliário da família, pois isso dá mais personalidade à festa. Decore a parte inferior da mesa com jardineiras de madeira, botinhas de cowboy, montes de feno, rodas de carroça, ou seja, o que sua criatividade mandar!

Flores nobres não combinam com festa junina. Então, esqueça os arranjos grandes e prefira vasinhos pequenos de flores miúdas. Cactos e suculentas também são uma boa opção para compor a identidade visual da comemoração.

Para economizar na decoração sem abrir mão do visual bonito, busque retalhos coloridos em casas de tecido. As estampas podem ser diferentes, desde que as cores façam parte da paleta definida para a decoração.