Dicas

Ideias originais e divertidas para a animação de casamento

  • Editado

 

Um casamento não deve ser entediante! Pelo contrário, deve ser um dia alegre e divertido não só para os noivos, mas também para aqueles com quem o casal decidiu partilhar este momento marcante das suas vidas. Se quiser tornar o seu dia mais surpreendente, você pode oferecer aos seus convidados uma animação de casamento verdadeiramente original!

1. Mágicos

Quem disse que a magia é só para crianças? Um pouco de magia pode deliciar os seus convidados adultos. Por isso, se procura algo contagiante para a animação de casamento, um espectáculo de ilusionismo pode ser a solução ideal. Pode optar por magia de close-up, em que os ilusionistas andam de mesa em mesa a fazer pequenos truques. Há também quem faça mágicas homorísticas, para arrancar sorrisos e gargalhadas de todos os presentes.

2. Um elegante passeio a cavalo

Proporcionar aos seus convidados um curto passeio de cavalo pode ser muito romântico… e divertido! Assim, se o espaço onde decorre o casamento o permitir, veja quais as possibilidades de colocar esta ideia em prática.

3. Caricaturas

Em vez de ter um photobooth no casamento, porque não opta por contratar um caricaturista para fazer desenhos dos seus convidados?

4. Baile de máscaras surpresa

Surpreenda os seus convidados com um baile de máscaras inesperado. Combine apenas com dois ou três amigos para que, a determinada hora, todos sejam surpreendidos com perucas de todas as cores, máscaras, chapéus, tiaras, orelhas de coelho, óculos XL, etc. Para tornar tudo mais interessante, pode escolher um tema para as fantasias.

5. Personagens infiltrados

Para proporcionar momentos divertidos e descontraidos aos seus convidados, pode contratar atores para se misturarem com eles, interpretando personagens e improvisando situações pouco comuns. Podem ser falsos empregados ou convidados, paparazzi, etc.

6. Espectáculos de dança

Por fim, sugerimos os espetáculos de dança para a animação de casamento. Pode ser dança de salão, dança do ventre, danças japonesas, danças afro-brasileiras, tango argentino ou salsa e merengue, sevilhanas, entre tantas outras opções.